SUSPENSÃO E REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO

Saiba como acompanhar o reconhecimento do seu benefício pelo celular

Trabalhadores que tiveram seu contrato de trabalho suspenso ou com jornada reduzida, poderão acompanhar seu pedido.

Primeiro você deve baixar Carteira de Trabalho Digital no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.carteiradigital&hl=pt_BR

Após instalado o aplicativo. Você deve fazer login no sistema gov.br (que serve para acessar todos os serviços do governo federal).

Se você ainda não possuí cadastro, deve clicar na opção CADASTRAR. Para realizar o cadastro é necessário o seu CPF, nome completo, número de celular e e-mail. Clique em continuar.

Você vai receber um código via SMS. Digite o código na tela, clique em continuar e escolha uma senha, que será realizada para logar em qualquer aplicativo do governo federal.

Após entrar no aplicativo. Clique na opção benefícios na parte de baixo da tela.

Clique em consultar BENEFÍCIO EMERGENCIAL. As informações sobre o andamento do seu benefício e a conta bancária onde será depositado.
Lembrando que o benefício não pode ser depositado em conta salário. Se você não possui outro tipo de conta bancária, será criado uma conta especial na Caixa ou no Banco do Brasil para você receber o benefício.